Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Kits espaciais para montar (atualizado)

Pra quem me conhece sabe que adoro brinquedinhos que dão aquele efeito numa apresentação... Ao lado tem uma foto do meu "Phaser" Wireless "a la StarTrek" que uso em minhas aulas.

Outro dia, andando com minha sra pelas lojas do Estação achei um kit de plastimodelismo, aquelas miniaturas de plastico ou metal para montar, cujas réplicas são do espaço!!!  tem da estação espacial, do Hubble, do foguete Saturno V, do onibus espacial....  

Assim como meus pequenos, fiquei fascinado e estou procurando para incorpora-los a minha aula....  Será que podem me ajudar a encontrar??



Isso já faz mais de mês e to procurando em vários lugares para uma pesquisa de preços e nada! Só achei lá mesmo... na Lima Hobbies do shopping estação.  Foi até para SP no feriadão para procurar e não achei (acredita!!!).

O kit em questão é da empresa de brinquedos DTC, da série "Space Adventure".São 4 modelos ao todo, que tem uns 30, 40 cm....  Olha só que legal:


ônibus Espacial Discovery e telescópio Hubble













Foguete Saturno V













Estação Internacional Espacial



















Modulo Lunar e Hoover


















Atualização em 2012:
Comprei os kits por R$30,00 cada, veio pela internet


Atualização em 2015:
Achei nos sites abaixo por R$50,00:

Hihappy     Bemol     Mixshop







5 comentários:

  1. ACHEI!!! galera comprei os 4 kits - são muito legais!!! (apesar de pequenos).
    Vou mostra-los no momento certo!

    ResponderExcluir
  2. professor suponho que pararam de fabricar pois nao o acho em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  3. Encontrei no mercado livre! Já até abri um espaço nas prateleiras do quarto pra colocar! Haha
    Saudades Fábio!
    Mariana E. Gnoato (9°A)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queira Mari:
      fico feliz que continua Olhando para o Céu!!!
      Siga sempre em frente com seus esforços para chegar às estrelas....
      grande abraço de seu amigo

      Excluir

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.