Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

sábado, 3 de agosto de 2013

A exploração espacial

Depois de meus pequenos e eu conhecermos um pouco mais sobre o espaço ao redor de nosso planeta está na hora de começar a nossa preparação para vivenciar os próximos passos da (nossa) exploração espacial.

Divulgo nesse post  um vídeo muito bacana sobre o assunto que tratarei nas próximas aulas: a exploração espacial. Aproveite também para (re)ver os outros assuntos que falamos nas últimas semanas... 

E é bom estar preparado pois quem sabe se, no futuro, eu ou você não possamos ser o "cara" da foto ao lado?

Durante o último mês conhecemos  como é o espaço próximo ao nosso planeta, viajando viajando pelo sistema solar a bordo da nave Pegasus. Foi muito legal viajar pelos outros planetas e saber como nosso planeta é especial. Apesar do filme que assistimos ser de ficção, ele foi feito com dados e imagens reais que temos desses lugares. Como vimos, a primeira sonda a passar por eles foram as sondas Voyagers (clique aqui para rever). E foi uma alegre surpresa o chefe da missão das Voyagers ter vindo ao Brasil bem na semana que falamos deles (esse é o post que divulguei a entrevista dele).

Continuando com nossa missão, recomendo assistir o documentário Mega Construções, do canal Discovery, que relata como a NASA está se preparando para enviar astronautas para outros mundos e além. DETALHE: iremos em breve experimentar parte do treinamento dos astronautas que vocês verão nesse vídeo na piscina da nossa escola!!

Se você gostou desse vídeo, recomendo acessar esse outro post, que fala sobre as fabulosas máquinas que nos levaram ao espaço nos últimos 20 anos - os ônibus espaciais -  e para conhecer mais sobre como serão as viagens espaciais no futuro.

E ai: o que achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.