Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

sexta-feira, 28 de março de 2014

Descoberta histórica é feita por dois amigos meus!!

Nenhum comentário:
Foi com grande alegria que recebi a notícia de que meus amigos Felipe Braga Ribas e Rafael Sfair de Oliveira entraram para a história da astronomia mundial pela descoberta de uma nova classe de objetos que fazem parte do sistema solar: asteroides com anéis!

SIM! Além dos gigantes anelados, dentre os quais Saturno se destaca, o trabalho que esses dois participaram indica que asteroides também podem ter anéis! A ilustração ao lado é do pequeno asteroide Chariklo e seus dois anéis identificado por eles.

A descoberta foi publicada nessa manhã na revista Nature. Esse trabalho surpreendeu toda a comunidade científica, e está brilhando pelo mundo astronômico tanto quanto super novas pelo universo!

Divulgo nesse post os detalhes dessa grande façanha, e aproveito para registrar minha homenagem a dedicação, talento e esforços de toda a equipe  - PARABÉNS MEUS AMIGOS!

sábado, 8 de março de 2014

COSMOS está de volta!

11 comentários:
Já imaginou viajar numa nave espacial pelo cosmos e conhecer cada cantinho dele?  Viajar pelas estrelas, conhecer outros planetas, e descobrir eventos que você nem imagina?

Se acha que isso tudo é só ficção, ou que está ainda muito longe de nós, prepare-se: vem ai Cosmos - uma odisseia pelo espaço-tempo.

O universo é muito rico em sua diversidade... prepare-se para conhecê-lo cada vez mais - e direto de sua casa!