Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Sobre Marte

Divulgo nessa publicação videos interessantes que revelam alguns dos segredos de Marte.

São reportagens e filmes que falam sobre o que já sabemos e o que podemos encontrar com nossa exploração do planeta vermelho.

A imagem ao lado ilustra algumas informações que sabemos sobre Marte - clique nela para conhecer o planeta vermelho em números, e depois continue sua leitura desta publicação para assistir aos vídeos.




TV Cultura - Matéria de Capa
Divulgo abaixo duas reportagens do programa Matéria de Capa, da TV Cultura.  

Viagem para Marte  (Publicado em 29 de abr de 2013)
Você embarcaria numa viagem sem volta para Marte, sabendo que iria passar o resto de seus dias num planeta onde a temperatura média é de 54 graus abaixo de zero? No meio do nada, alimentando-se de rações ou de vegetais produzidos em estufas? Um lugar sem praia, rios ou florestas. Olha, parece loucura, mas tem milhares de pessoas pensando nisso. Não só pensando, mas neste exato momento há um grupo de pesquisadores isolado no ponto mais frio da terra tentando descobrir como seria a vida em marte. Detalhe: mesmo com todos os avanços científicos feitos até agora, ainda não existem meios que permitam a um foguete levantar voo de lá. É isso mesmo, trata-se de uma passagem só de ida.






Missão Marte  (Publicado em 25 de novembro de 2013) 
Ainda não dá para dizer: senhores passageiros com destino a Marte, apertem os cintos. Mas parece cada vez mais provável que esse dia chegará. Basta ver a nova missão da Nasa destinada a estudar a atmosfera e o clima do planeta. Os cientistas querem descobrir detalhes sobre os efeitos do sol e dos ventos solares sobre Marte. E porque esse planeta, ao contrário da Terra, perdeu água e dióxido de carbono ao longo do tempo. Tudo isso tem a ver com os planos da agência de enviar missão tripulada ao planeta no início da próxima década.




Fantástico, Rede Globo
Cientistas acreditam que será possível viver em Marte   (3 de janeiro de 2011)






Discovery Channel

Viagem a Marte   ( Publicado em 23 de mar de 2011)
Um filme de ficção, mostrando uma simulação real de como seria uma viagem ao Planeta Marte em um futuro Próximo (ano 2030). Filme feito com muito cuidado que envolveu informações da NASA e a ESA. 





O Universo - Marte



Os Segredos de Marte (2015)
Neste documentário, cientistas e pesquisadores expõem suas opiniões e pontos de vista, à respeito de uma possível primeira missão tripulada por seres humanos, rumo ao planeta Marte.

A ousadia da primeira missão humana ao planeta vermelho, explorando os desafios de sobreviver em Marte, um mundo misterioso que, no passado, já teve oceanos e rios, e pode ter abrigado vida simples.





Depois de tanta informação, está pronto para ir a Marte??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.