Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Física: o Doce Sabor do aprender!

Apesar da demora, ai estão as tão cobradas e esperadas fotos da feira gastronômica de nossa escola.
Minhas queridíssimas aluninhas e meus grandes parceiros das 8ª séries não deixaram passar a oportunidade de compartilhar com a escola o "Doce Gosto de aprender Física!"


A História começou de brincadeira numa das primeiras aulas de assistência do ano. Falei para a turma que pra virem à assistência num sábado de manha teríamos que ter algum incentivo muito saboroso... logo na primeira aula, tivemos bolos e pão de queijo trazidas para minha surpresa por algumas alunas.
Em gratidão, na semana seguinte eu trouxe a coqueluche dessas aulas: o já reverenciado  e imprescindível Bolo Verde (obra de minha adorada esposa!!).
Desde então, todos os sábados nos organizamos para que cada um traga uma coisinha para a aula, que saboreamos com muito gosto depois de (re)aprender os sabores da física!
A iniciativa foi dos próprios alunos em participar da feira nesse ano e mostrar um pouco do que cada um fazia para as aulas de assistência. Tivemos bolo de cenoura (da Renatinha),  cookies (da Ju e Olivia) chá de abacaxi e chocolate quente (do Brunão) e ele - claro - o bolo verde! 
Estavam presentes o Pepa e sua irmã, que mesmo não sendo minha aluna ainda, também nos presenteou com seus quitutes para venda.
Teve até a barraca da concorrência, também com alunas das 8as que mostraram seus deliciosos dotes com a venda de seus cupcakes!

Fiquei muito contente com a iniciativa!! Não vou citar nomes para nao correr o risco que esquecer ninguem, mas relato que a cada ano me surpreendo cada vez mais com o companheirismo e cumplicidade que sinto com meus queridos! Meus mais sinceros votos de felicidade a todos!































P.S.: com o "Lucro" das vendas, fomos jogar boliche... olhe ai os atletas....   foi divertido ne?






















2 comentários:

  1. http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2011/09/23/descoberta-que-contradiz-teoria-de-einstein-intriga-cientistas.jhtm so pra vc da uma olhada e so pra deixa bem claro que eu te venci no boliche :P

    ResponderExcluir
  2. Ai "o vencedorzão": aquila rodada foi pura cag$%&! Muuuuuito diferente da habilidade técnica de quem entende de física (no caso, eu!!) , bl??? ;) rsrsrsrs

    Sobre o artigo, já to ligado... aguardem que em breve, quando estudarmos as propriedades da luz durante o 4° bimestre na 8ª série, vou falar sobre isso...

    tudo a seu tempo, blz BRUNAO!!!

    Forte abraço meu velho! Apareça mais vezes

    Gostou das fotos? Sabe se as meninas já viram?

    ResponderExcluir

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.