Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tributo ao ônibs espacial Endeavour

Após sua aposentadoria em maio de 2012, o último ônibus espacial em operação - o Endeavour - foi transformado em um grande museu de ciências do espaço. Sua nova casa é o Centro de ciências da Califórnia, na cidade de Los Angeles.

Abaixo uma foto de sua chegada à cidade, sobrevoando um ponto muito importante para a astronomia: o observatório Griffith, palco de grandes pesquisas e descobertas sobre o espaço.


Quando for à cidade das estrelas (do cinema) visite esse grande astro (do espaço). Quer saber como chegar la?


Já pensou estar andando pelas ruas de sua cidade de dar de cara com um monstro desses?  Foi essa a impressão que alguns moradores de Los Angeles tiveram ao encontrar o Endeavour sendo levado para seu novo lar - o Museu de Ciências de Los Angeles.

O Centro de Ciências da Califórnia fica bem no coração da cidade e  está entre os pontos que espero visitar em breve, junto com o observatório Griffith.  Para chegar é "bem fácil" - acesse o site do museu de ciências e saiba como. - clique aqui (em inglês).  Assim como outros espaços dedicados à ciência, ele é muito interativo, e possui um andar inteiro dedicado aos pequenos astrônomos.

Compartilho vídeo de sua chegada e passeio pela cidade das estrelas:




O Endeavour se transformou no maior astro da exposição do museu. Ao chegar na cidade, sobrevoou vários pontos, para que todos pudessem recebê-lo bem! Ao lado está o trajeto de seu sobrevoo, registrado no primeiro vídeo acima.

Para celebrar a chegada ilustre desse grande astro, o canal Globo News  dedicou um programa inteiro para falar sobre as conquistas desse veículo extraordinário. Abaixo segue o vídeo do programa Ciencia e Tecnologia, que foi ao ar em setembro de 2012. Assista para conhecer os detalhes dessa nave, sua história e seu novo e eterno lar. (caso o vídeo não rode, assista-o direto do site do programa pelo link acima).





Fonte:
GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.