Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Escola e Seus Multimeios de Ensino

Nesse último sábado, enquanto ministrava um curso de recursos multimidia aos professores, as colunistas da rádio BandNews FM  Rosely Sayão e Inês de Castro dedicaram o programa "Seus Filhos"  sobre o uso dos multimeios de ensino que uma escola pode utilizar. 
O EXCELENTE material pode ser acessado pelo link abaixo, direto do site da Bandnews (da qual alias, sou ouvinte assíduo).


Para mim, essa matéria foi inspiradora, e Miguel Nicolelis, neurocientista e divulgador de ciência, manda sempre muito bem em seus comentários! Defende o uso de espaços como  laboratórios de ciências por professores competentes e preparados para a mediação, e não a massificação.

Ótimo material para refletirmos com a escola, professores, familias e alunos.
Aguardo comentários de todos.

6 comentários:

  1. O que seriam das aulas do FABIO sem seu mouse deluz???????? hahahhahhahahh
    ou os vídeos que ele passa????

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Brunão...aquele mouse é wireless, com raio laser!!! "TENOLOGIA!"
    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Quando você passa aqueles vídeos sobre cada um dos planetas parece mesmo que estamos fazendo uma viajem pelo céu, pena que não ficamos flutuando como os astronautas, mas a emoção é a mesma!!!!

    abraços Luiza aluna do 5ºano A

    ResponderExcluir
  4. que bom Luiza! Fiquei muito feliz em saber disso!
    O objetivo é esse mesmo - nos sentirmos como se estivessemos passando umas férias em cada um desses planetas.
    O que você mais gostou desse passeio?
    Que lugar você ficou mais impressionada em conhecer?
    (peça a seus colegas para escreverem o que acharam também!).

    ResponderExcluir
  5. Ok Fabio eu vou pesquisar com os meus colegas e
    daqui a algum tempinho eu te respondo...

    Mas as minhas respostas eu ja sei!

    A coisa que eu mais gostei no nosso passeio foi de conhecer cada lugar : características,tamanho, peso e etc.

    Eu gostei de conhecer os planetas,asteroides estrelas resumindo TUDO!!!!!!

    Abraços tecnológicos da Luiza

    ResponderExcluir
  6. Valeu Luiza!!
    Obrigado por sua declaração!
    Minha ideia era fazer isso memso.. q bom qe gostou!
    Abraço a voce!

    ResponderExcluir

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.