Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sábado é hora do planeta!

Voce quer participar de um evento global, que ocorrerá simultaneamente por todo o planeta?

Então essa é a sua chance: nesse sábado dia 23 de março é celebrado a "Hora do Planeta", ato simbólico no qual as pessos do mundo todo apagam suas luzes durante 60 minuto para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e com o planeta.

A foto  abaixo é do evento do ano passado, e mostra o cristo na cidade maravilhosa às escuras... 

E ai: quer participar? Então veja como:



 Esse é o slogan da campanha desse ano. A Hora do planeta ocorre anualmente no mês de março e é uma ação promovida pela  WWF pelo mundo todo, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando simbolicamente as suas luzes durante sessenta minutos. Assista ao vídeo promocional do evento para compreendê-lo melhor:



Esse ano o evento irá acontecer no dia 23 de março e para participar é muito simples: basta apagar as luzes de sua casa entre as 20h30 e às 21h30. Durante esses 60 minutos você participa dessa manifestação e pode ver as pessoas à sua volta participando também.

Aproveite que a cidade ficará as escuras e passe um tempinho olhando para o ceu!!


O mundo todo estará "ligado" nesse sábado e entre as  20h30 e às 21h30 e várias cidades ficarão às escuras. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

"Acredito que o poder da 'Hora do Planeta' reside em sua capacidade de conectar pessoas e conectá-los a um assunto que realmente importa, como o meio ambiente", explicou Dermot O'Gorman, diretor da WWF na Austrália, enquanto a cidade estava mergulhada no escuro.  "A 'Hora do Planeta' é um sinal de que há milhões de pessoas em todo o mundo que querem unir forças", acrescentou. "Hora do Planeta" tem desempenhado um papel importante na sensibilização do uso de energia. Esse evento sempre tentou mostrar às pessoas que todos nós temos o poder de mudar o mundo em que vivemos", concluiu O'Gorma.


Para se preparar - e motivar - veja o que já foi divulgado pela midia, em especial, sobre a cidade de Curitiba:
Gazetad do PovoBem Paraná
Prefeitura de Curitiba.
HSBC dá exemplo de engajamento na Hora do Planeta



ATUALIZADO:
A Gazeta do Povo veiculou uma reportagem no domingo de manhã com as fotos de vários lugares que apagaram suas luzes pello mundo. Clique aqui para ler.

o Portal Terra divulgou imagens de 113 cidades  brasileiras que apagaram suas luzes na noite passada. Clique aqui para ver. E uma reportagem especial sobre as milhões de pessoas que apagaram suas luzes pelo planeta - veja essa reportagem aqui.

O portal do yahoo  também divulgou suas fotos - clique aqui para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.