Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

oct-21-2015: Back to the Future´s Day


O dia 21 de outubro de 2015 era esperado ha 30 anos. Essa data marcou o momento no "contínuo espaço-tempo" que Marty MacFly chegou do passado para conhecer o futuro apresentado pelo filme De Volta para o Futuro 2.


O dia tao esperado foi comemorado pelo mundo todo com exibições dos filmes e encontros de fãs. 

Quer saber como ele foi celebrado pelo mundo?

Oct - 21 - 2015
O ano de 2015 imaginado por Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro, teriamos carros e skates voadores, fax como meio de troca de informações, tênis que se amarram sozinhos...

A visão de futuro apresentado pelo De volta para o Futuro 2 se enganou um pouco com nosso presente... Mas o objetivo do filme não era predizer a sociedade do futuro.  

“Gosto de olhar para trás na história. É uma das coisas que os filmes fazem bem”, disse o diretor. “Olhamos para trás no tempo através da lente da história porque os anos passam. No momento em que acontecem as coisas, não sabemos realmente o que é importante, o que vai ressoar no futuro.”


 “Uma das coisas únicas sobre De volta para o futuro é que nunca souberam onde colocá-la nas prateleiras das locadoras de vídeo. Não sabiam se era comédia, ficção científica ou filme histórico”, diz Zemeckis. E é este o motivo de sua “longevidade” e porque, no próximo 21 de outubro, passado, presente e futuro vão colidir.

A data também marcou o lançamento mundial do documentário "Back in time" feita com os atores de filme, que contaram historias sobre as filmagens e a visao deles sobre o futuro.





Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.