Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Experimentos feitos na estação Espacial

Nosso astronauto não foi ao espaço para passear... sua missão celebrou o centenário vôo de Santos Dummund, do qual Marcos Pontos é um grande fã, e levou ao espaço uma série de experimentos propostos por jovens astrônomos do pais.

Esse post é para divulgar as experiências levadas ao espaço por Marcos e para mostrar como idéias simples podem trazer resultados muito importantes.


Esse vídeo foi feito antes de nosso astronauta ir ao espaço e relata algunas das experiências que desenvolveu e quais suas aplicações para nossas vidas:


Antes de enviar as experiências ao espaço, alunos da 8ª série de uma escola estadual de São José dos Campos realizaram os mesmos experimentos aqui na Terra. Veja como foi:




Legal ne??

O que você acharia então se o próprio Marcos viesse a sua escola e estive algumas horas com você Foi isso que aconteceu com alunos de uma escola de Passo Fundo - RS: confira esses momentos!

Ao lado está uma foto de seus companheiros dessa missão: um russo (ao meio) e um norte americano . Esse foi um post assinado por ele, cuja mensagem serviu de inspiração para muitos: "Tenham coragem para sonhar e persistência para realizar"!



Aqui tem uma entrevista que Marcos Pontes deu a Ana Maria Braga, na qual relata suas sensações ao ver a Terra de longe e realizar os experimentos acima. (em duas partes).

Parte 1: Mais você na NASA


Parte 2: Marcos Pontes no Estúdio - relato dos experimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.