Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

sábado, 2 de julho de 2011

Mobilidade Urbana no Globo Comunidade

Professor sofre! Mesmo em férias, não perde-se o hábito de acordar cedo (ou de ser acordado....).

Nesse primeiro sábado das férias minha esposa me acordou para assistir um programa do Globo Comunidade que mostrou a realidade sobre as diferentes formas de se mover pela nossa cidade (a isso  chamamos de mobilidade urbana). O tema é debatido mundialmente e o programa revelou a importância da bicicleta, veiculo secular, nas modernas cidades do mundo.

Agradeço a minha esposa por ter me acordado! Assista abaixo esse excelente material e entenda porque.

"Quem anda de carro polui 17 vezes mais que uma pessoa que usa o transporte coletivo. O que os países mais ricos e desenvolvidos fizeram para diminuir esse impacto?"



"Na região de Curitiba 20 mil pessoas usam a bicicleta como meio de transporte. Na europa as cidades são todas preparadas para receber os ciclistas. Nossa equipe foi até lá e mostra que os carros estão, aos poucos, estão substituindo carros nas ruas."
Eu estou entre eles - infelizmente não na frequência que eu gostaria devido aos meus cuidados com a voz...



"Carro, ônibus ou bicicleta? Qual desses meios de transporte é mais rápido dentro de Curitiba? Nós fizemos o teste e mostramos agora pra você."








E ai: vai de bike?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.